Recife e Caruaru sediam especialização gratuita em cinema

As inscrições já estão abertas

por Juan Gouveia sex, 18/01/2019 - 14:43
Pixabay / Creative Commons Inscrições devem ser realizadas online Pixabay / Creative Commons

No próximo mês, o curso de Finalização para Cinema será sediado em Recife e Caruaru. As atividades são abertas ao público e gratuitas. A qualificação tem data marcada para 4 a 9 na capital pernambucana e de 11 a 16 em Caruaru.

Na programação, uma imersão no workflow da pós, desde a chegada dos arquivos brutos de um filme na ilha de edição até a masterização do arquivo final.

O curso é dividido em dois módulos (imagem e som) e uma masterclass. O Master é voltado para quem está realizando seus próprios filmes e enfrenta os desafios da finalização, para profissionais iniciantes e estudantes da área de cinema.

As aulas serão ministradas pelos professores Matheus Farias e Nicolau Domingues. Já a Masterclass, será com Eduardo Serrano, que falará sobre sua experiência como montador e finalizador de inúmeros e importantes longas e curtas.

Para as aulas, serão destinadas 20 vagas em cada cidade. Já a masterclass, com capacidade para 80 pessoas, será realizada apenas no Recife e custará R$10 para quem não for aluno do curso, pois é uma atividade complementar.

Para participar é necessário se inscrever previamente por meio de um formulário no site da oportunidade. Os selecionados serão anunciados até o dia 30 de janeiro.

No Recife, as aulas serão sediadas das 14h às 18h (segunda a sexta) e das 9h às 13h (sábado, 09.02), no Porto Mídia, localizado na  Rua do Apolo, 235, bairro do Recife. A Masterclass será no dia 18 de fevereiro, das 19h às 21h.

Já em Caruaru, será 14h às 18h (seg. a sex.) e das 9h às 13h (sábado, 16.02), no Armazém da Criatividade - BR 104, Km 62 – Nova Caruaru.

O curso tem realização da Gatopardo Filmes (produção de Enock Carvalho e produção executiva de Rose Lima), incentivo do Funcultura Audiovisual, em parceria com o Porto Mídia e o Armazém da Criatividade (Caruaru).

COMENTÁRIOS dos leitores