Startup Weekend em Recife foca na participação feminina

O evento de empreendedorismo tecnológico foi realizado neste último final de semana

por Lorena Barros ter, 26/03/2019 - 12:57
STW / Divulgação STW / Divulgação

Com o objetivo de fortalecer ainda mais o empreendedorismo feminino na tecnologia, a primeira edição do Startup Weekend em Recife neste ano reservou maior parte dos ingressos para mulheres, gênero que por muitas vezes não tem expressiva presença nos eventos de tecnologia. Apesar do incentivo para atingir um maior público feminino no encontro, o Startup Weekend disponibilizou ingressos para os homens, com limite máximo de 25%.

Entre os dias 22 e 24 de março os participantes tiveram 54h para "criar uma empresa do zero". Durante o evento também ocorreram três palestras sobre inovação e startups. Ao total 10 times foram monitorados por profissionais do mercado. Os grupos apresentaram para banca de jurados, formada por experts em startups, no final do domingo.  A metodologia proposta aborda ideação de problema, validação, mvp e pitch, com base em um modelo de negócios funcional.

Yanka Santos participou pela primeira vez do evento, para ela “o empoderamento feminino é uma pauta sempre relevante” e que é necessário “vestir a camisa e acreditar que as mulheres podem ir longe, e cada vez mais fortalecer a rede partindo do princípio que juntas são mais fortes”.

Na prática, alguns dos participantes já estão com reuniões marcadas e buscando investidores. A expectativa é que das ideias dessa edição do Startup Weekend em Recife surjam startups que gerem impactos positivos no cotidiano da população.

*Por Luiz Fernandes 

COMENTÁRIOS dos leitores