Prefeitura abre concurso para pessoas sem escolaridade

Para algumas funções, basta o candidato ser alfabetizado

por Camilla de Assis seg, 27/05/2019 - 16:56
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura de Goianira, no Estado de Goiás, abriu concurso público com 326 oportunidades. Para algumas vagas, não é necessário ter qualquer escolaridade, sendo o único critério exigido no edital ser alfabetizado. Os interessados podem ser realizar as inscrições pelo site da banca organizadora do certame, o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), no período de 30 de maio a 18 de junho. 

As taxas de inscrição variam de R$ 70 a R$ 120, a depender do cargo escolhido, cujo pagamento pode ser realizado até 21 de junho. Já a prova objetiva será aplicada em 28 de julho. Os profissionais responderão questões de disciplinas como português, matemática, conhecimentos gerais e regionais, além de legislação municipal. Já o teste de aptidão física para os cargos que exijam a prática será aplicado entre as datas de 30 de agosto a 8 de setembro. A prova prática, por sua vez, será realizada de 13 a 22 de setembro.

Os cargos que não exigem escolaridade são auxiliar de serviços gerais, coletor de lixo, coveiro, gari e jardineiro. Além desses, são solicitados profissionais para outras funções, que precisam de escolaridade desde ensino fundamental até ensino superior. Entre as vagas, estão pedreiro, merendeira, cozinheira, eletricista, mecânico, motorista, técnico em informática, agente comunitário de saúde e médico veterinário. 

Mais informações sobre todos os cargos exigidos bem como cronograma completo e demais detalhes podem ser conferidos no calendário do concurso e no edital de abertura do certame. 

COMENTÁRIOS dos leitores