Pesquisa: 2 a cada 3 brasileiros querem pedir demissão

Estudo também aponta o que motiva o desejo de desligamento

por Nathan Santos sex, 12/07/2019 - 16:55
Pixabay Muitos trabalhadores querem empreender Pixabay

Apesar dos assustadores índices de desemprego que afetam o Brasil, uma pesquisa realizada pela OnePoll, empresa especialista em levantamentos, revelou que dois a cada três brasileiros querem pedir demissão de seus trabalhos. O estudo, contudo, identificou que não é o “ódio” aos atuais empregos que move o desejo de desligamento. Os profissionais querem, na verdade, investir no empreendedorismo.

Dos mil trabalhadores entrevistados em abril deste ano, 77% afirmaram que sonham em empreender. Entre os que já empreenderam, 57% disseram que seguiram seus sonhos, enquanto 42% enxergaram uma chance de ganhar mais dinheiro, entre outros percentuais.

Globalmente, a pesquisa aponta que 64% dos trabalhadores começam a empreender movidos por uma paixão. Porém, no Brasil, os principais aspectos que motivam a criação de negócios são flexibilidade de horário, vontade de ser seu próprio chefe, potencial de aumentar ganhos, aumento da satisfação profissional e, em último lugar, a vontade de seguir uma paixão.

"Começar um negócio a partir do zero pode ser assustador, mas a oportunidade de buscar sua própria paixão pode ser uma experiência emocionante e libertadora", ressalta o co-presidente da Herbalife Nutrition – empresa que encomendou a pesquisa -, John DeSimone, conforme informações da assessoria de comunicação.  

COMENTÁRIOS dos leitores