Parcerias ampliam qualificação em tecnologia e gestão

UNAMA - Universidade da Amazônia acerta convênios com a multinacional IBM e grupo empresarial Líder para desenvolver projetos em prol de estudantes universitários no Estado do Pará

seg, 02/09/2019 - 11:37
LeiajáImagens Representantes da UNAMA, IBM e Líder discutiram projetos acadêmicos LeiajáImagens

Professores, coordenadores e pró-reitoria da UNAMA - Universidade da Amazônia reuniram-se na última segunda-feira (25), na reitoria da universidade, em Belém, com representantes da empresa multinacional de tecnologia IBM - International Business Machines Corporation e com dirigentes do grupo empresarial paraense Líder. O encontro teve como pauta a negociação de convênios entre as organizações para a área da educação.

A reunião serviu para fechar acordos, apresentar projetos e fortalecer parcerias. A pró-reitora de pós-graduação da UNAMA, Ana Vasconcellos, a professora Rachel de Abreu, do Núcleo de Prática Social, e os professores Sérgio Gomes, Emilio Nobre, Mauro Margalho e Mario Vasconcellos apresentaram os cursos de graduação e doutorado, assim como os projetos de pesquisa, jurídicos e sociais que a UNAMA oferece para a sociedade. A parceria da UNAMA com a IBM proporcionará ferramentas que auxiliem nas pesquisas nas áreas de gestão e administração, para ampliar a qualificação acadêmica e tecnológica dos alunos.

Representantes da IBM propuseram a criação de um software acadêmico chamado academic initiative, que visa aproximar a empresa dos alunos. A plataforma digital oferece cursos, direcionamento criativo e conhecimentos aprofundados principalmente nas áreas de gestão, administração e TI (tecnologia da informação), possibilitando qualificar de maneira eficiente estudantes, professores e administradores.

A UNAMA também fechou parceria com a rede de supermercados Líder, na última quinta-feira (29). Um projeto permitirá que sejam realizadas pesquisas de pós-graduação em Administração no espaço-laboratório do Líder.

“A parceria surgiu após a nossa conversa com o grupo Líder, justamente para promover atividades e ações dentre os pesquisadores da área da Administração. Com o apoio do Líder, desenvolveremos tecnologias que possam desencadear atividades, justamente para ter vantagens para nós e para o grupo”, disse a pró-reitora Ana Vasconcellos.

Com reportagem de Sandy Brito.

 

COMENTÁRIOS dos leitores