Empregabilidade LGBTI é tema de aula de confeitaria

Evento conta com a apresentação de pesquisas sobre os desafios e avanços da população LGBTI no ambiente de trabalho

por Bruna Oliveira qua, 09/10/2019 - 15:35
Pixabay O curso, com foco no setor alimentício, trata da população LGBTI no mercado de trabalho Pixabay

Na próxima quinta-feira (10), será realizada a aula inaugural do curso de Confeitaria Escola Cozinha Solidária, do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+). O encontro é destinado a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, profissionais do sexo, homens que fazem sexo com homens (HSH), LGBTs egressos do sistema prisional ou que possuam familiares na situação, além de pessoas portadoras do HIV/Aids e deficientes auditivos.

Com início às 13h, no auditório da Defensoria Pública da União (DPU), localizada no centro do Recife, o evento conta com a apresentação de pesquisas sobre os desafios e avanços da população LGBTI no ambiente de trabalho, com foco no ramo alimentício.  Essa apresentação será promovida por estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além do lançamento de uma campanha virtual para a compra do restante dos equipamentos da Escola Cozinha Solidária e a participação de empresas consideradas amigas desta população.

De acordo com o coordenador do GTP+, Wladimir Reis, a formação é de extrema importância, visto que engloba diversos fatores sociais em prol do público LGBTI, bem como tem o objetivo de incluí-lo no mercado de trabalho. “Com o curso, a nossa população terá a oportunidade de gerar possibilidades de sustentabilidade, já que ela vem sendo colocada à margem da sociedade”, declara.

O curso, que tem o objetivo de desenvolver uma ponte de mobilização de recursos que fortalece as ações de sustentabilidade institucional, além de minimizar a vulnerabilidade social. A qualificação conta com o total de 105 inscritos, tem duração de seis meses e será realizado duas vezes por semana com aulas práticas e teóricas, que acontecem no GTP+ e na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), respectivamente.

COMENTÁRIOS dos leitores