Professores analisam provas de Língua Estrangeira no Enem

Docentes de Inglês e Espanhol consideraram as provas fáceis e destacaram a diminuição do tamanho dos textos

por Lara Tôrres dom, 03/11/2019 - 22:00
Elaine Guimarães/LeiaJá Imagens . Elaine Guimarães/LeiaJá Imagens

Este domingo (3) foi o primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando foram aplicadas as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além das questões de Língua Portuguesa, os estudantes que encaram a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias também têm que escolher entre inglês e espanhol como língua estrangeira para sua prova.

Segundo o professor de Inglês Fred Fonseca os feras que tiveram a devida atenção à resolução de questões e leitura de textos de língua inglesa durante o ano não enfrentaram dificuldades. “Eu considero uma prova fácil. Talvez por ansiedade o aluno possa se confundir, mas conversando com outros professores, concordamos que a prova estava muito fácil mesmo”, disse ele. 

Ele também explicou que foi uma prova curta, objetiva e com textos de apoio simples e objetivos. “Não são textos longos e difíceis, se o aluno respondeu questões de anos anteriores, se ele se dedicou à leitura e resolução de questões de língua inglesa na perspectiva do Enem, com a prova deste ano, teve 0 dificuldades”, disse Fred.

A professora de espanhol Janaína Oliveira afirmou que a prova foi mais leve, trazendo textos mais curtos. “A prova de espanhol foi tranquila contando com um texto por questão, temas variados, possibilitando uma resolução acessível e tranquila. Estou muito satisfeita por nossos ferinhas”, disse ela. 

LeiaJá também

--> Professores garantem que prova de geografia foi fácil

--> Enem 2019: a prova foi ideológica?

--> Enem 2019 teve textos menores, afirmam professores

COMENTÁRIOS dos leitores