"É cedo para dizer a origem da foto", diz PF sobre o Enem

Divulgação ilegal da foto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu durante a realização da prova. Caso segue sendo investigado pela Polícia Federal

por Francine Nascimento seg, 04/11/2019 - 12:26

Reprodução: Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Twitter

Continua sob investigação o vazamento da foto de uma das páginas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado em todo o Brasil nesse domingo (3). Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a captura e a divulgação da imagem "aparentemente" teriam ocorrido em Pernambuco. Em nota divulgada aos jornalistas na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Federal disse que é "prematuro" confirmar a origem da foto e que caso deverá ser analisado de maneira mais aprofundada.

A foto que mostrava o tema da redação circulou nas redes sociais ainda durante o horário do Enem. Mais tarde, foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que admitiu ser real, mas que divulgação ilegal não prejudicaria o andamento do Exame. Em coletiva de imprensa realizada no domingo à noite, Abraham Weintraub disse que ação teria partido de um aplicador de provas.

COMENTÁRIOS dos leitores