Recife recebe cursos de sommelier de cervejas

São 100 horas/aula e aborda temas como empreendedorismo, marketing de cervejas e análise sensorial

por Lara Tôrres qui, 21/11/2019 - 18:33
Pixabay O curso aborda temas como história da cerveja, legislação e processo de fabricação Pixabay

O segmento de fabricação e distribuição de cervejas artesanais tem apresentado crescimento no Brasil. De acordo com a Associação de Cervejarias Artesanais Independentes (Abracerva), o Brasil conta com cerca de 800 fábricas. Mirando esse mercado, muitos admiradores da bebida começam a pensar em transformar o lazer em profissão. 

A Escola de Sommelier de Cervejas do Brasil, promovida pelo Instituto da Cerveja Brasil, realiza palestras sobre a bebida e ministra cursos de sommelier de cervejas em diversas cidades do Brasil. No Recife, serão abertas turmas nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2020.

Voltado a entusiastas, cervejeiros caseiros, profissionais de bares e restaurantes, importadoras e outros estabelecimentos relacionados. O curso tem 100 horas/aula e aborda temas como história da cerveja, legislação, processo de fabricação de cervejas, empreendedorismo, análise sensorial e marketing de cervejas. 

As aulas serão ministradas das 9 às 18h e o curso exige frequência mínima em 80% das aulas para fornecer certificado. Para participar, os interessados devem ter ensino médio completo e desembolsar um valor de R$ 4.200, que pode ser pago à vista ou parcelado. Para mais informações, acesse o site do Instituto da Cerveja Brasil.

LeiaJá também

--> Amantes da cerveja e o mercado que não para de crescer

COMENTÁRIOS dos leitores