“Paulo Freire e kit gay não têm vez”, diz Weintraub

Declaração foi feita pelo Twitter na manhã desta quinta-feira (5)

por Juliana Mamede qui, 05/03/2020 - 15:05
Marcelo Camargo/Agência Brasil . Marcelo Camargo/Agência Brasil

Abraham Weintraub, ministro da Educação, deu uma declaração polêmica na manhã desta quinta-feira (5), pela rede social Twitter. Ao anunciar material desenvolvido pelo secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim, Weintraub aproveitou a oportunidade para ofender o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire. 

O ministro da Educação compartilhou no Twitter um vídeo explicativo que orienta os pais a escolherem livros ideais para os filhos de zero a três anos de idade. Na situação, Weintraub ainda atacou Paulo Freire e citou também o inexistente “kit gay”. “Paulo Freire e kit gay não têm vez no MEC do presidente Jair Bolsonaro. Vejam uma amostra do formato/conteúdo do material que o professor Carlos Nadalim preparou para as crianças. Querem saber mais? Sigam o prof. Carlos Nadalim, o novo rosto (e o primeiro sorriso) do ensino no Brasil”, tuitou o ministro. 

Paulo Freire nasceu em Recife, foi educador e filósofo e é o patrono da educação brasileira. O pernambucano tem, ao menos, 35 títulos doutor honoris causa em diversas universidades do mundo. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores