Foto de pai desanimado com vendas de salgados viraliza

Filha posta foto do pai triste por fracasso nas vendas, imagem viraliza e gera onda de solidariedade

por Aurilene Cândida qua, 11/03/2020 - 12:20
Reprodução twitter A foto foi registrada na Praça do Sossego, localizada no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense Reprodução twitter

A estudante, modelo e maquiadora Natália Cristina, de 16 anos, publicou, na última quinta-feira (5), uma foto de seu pai, Agrinaldo dos Santos, desanimado ao lado de sua mesa de bolos e salgados. O motivo foi por não ter tido sucesso no primeiro dia de seu negócio. A foto foi registrada na Praça do Sossego, localizada no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A publicação viralizou e já conta com mais de 203 mil curtidas.

A ideia de vender os salgados veio após um erro na compra dos equipamentos. "Era para ser uma padaria, mas comprei o maquinário errado. Então, resolvi mudar para venda de lanches. Pensei que fosse vender os cem salgados no primeiro dia, mas as pessoas passavam para lá e para cá e não compravam nada. Bateu a tristeza", lembra Agrinaldo, segundo o Jornal Extra.

No dia em que decidiu ir à praçao próximo de casa para vender os produtos, Agrinaldo conseguiu comercializar, apenas, um pastelão para a sobrinha. O homem e a filha ficaram na praça das 18h às 23h30.

Após a postagem na plataforma do Twitter, diversos internautas se comoveram com a situação, gerando comentários de solidariedade. O resultado não se limitou apenas às redes sociais: o vendedor viu o comércio aumentar nos três dias seguintes. Na sexta-feira (6), primeira noite na praça, após a publicação de sua filha, as pessoas tiveram que fazer fila para comprar seus salgados e a demanda de clientes resultou em vendas de 300 unidades. 

Confira, abaixo, a postagem da jovem:

Embed:

Além das pessoas compareceram à praça,  um internauta respondeu à publicação solicitando uma conta bancária para ajudar. Com isso, Natália está em processo de criação do Lanche Solidário, que tem por objetivo ajudar pessoas em situação de rua. Com o dinheiro depositado, os lanches "comprados" serão doados a pessoas que não têm o que comer.

COMENTÁRIOS dos leitores