Data do concurso do Reciprev segue sem alteração
Diante da propagação do coronavírus, candidatos passaram a questionar se a prova seria adiada. Presidente da comissão do concurso respondeu ao LeiaJá
A pandemia do coronavírus obrigou instituições públicas a determinarem medidas de combate à propagação da doença. Em Pernambuco, por exemplo, universidades suspenderam suas atividades acadêmicas, assim como a Prefeitura do Recife (PCR) determinou a paralisação das aulas nas escolas municipais e em unidades de ensino privadas. Preocupados com a disseminação da doença e com a interrupção das aulas em vários estabelecimentos educacionais, candidatos questionam se alguns concursos públicos manterão seus cronogramas ou se farão mudanças no calendário diante dos efeitos do Covid-19.
Entre os certames com editais publicados, o processo seletivo da Autarquia Municipal de Previdência à Saúde dos Servidores do Município (Reciprev), entidade ligada à PCR, é um dos mais almejados pelos estudantes. São oferecidas 15 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio, técnico e superior, com remunerações que podem variar de R$ 1.603,50 até cerca de R$ 6 mil, a depender da ocupação. As provas estão previstas para 3 de maio.
Em posicionamento exclusivo ao LeiaJá, a assessoria de imprensa do Reciprev comunicou que, até o momento, não há alterações previstas para a data da prova. “O presidente da comissão do concurso, Bruno Carneiro, disse que não houve nenhuma alteração até o momento”, informou o Reciprev por meio da sua assessoria.
O LeiaJá também enviou questionamentos à Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame, tais como as seguintes perguntas: “A data da prova está mantida?”; “A realização da prova implica, consequentemente, em aglomerações de candidatos nos prédios de aplicação do concurso. O Ministério da Saúde, por sua vez, recomenda que a população não faça aglomeração para evitar a disseminação da doença. Qual a posição da FCC diante dessa recomendação?”. Até o fechamento desta matéria, a FCC não respondeu aos questionamentos e nem informou o prazo para envio de um posicionamento.
As inscrições para o concurso seguem disponíveis até 1° de abril por meio do site da Fundação. No mesmo endereço eletrônico é possível obter mais informações sobre a seleção.
LeiaJá também
--> Coronavírus: candidatos usam máscaras em prova de concurso