Aulas presenciais da UFRN estão suspensas
Segundo nota da UFRN, medida visa combater a propagação do coronavírus
Depois de reunião realizada nesta terça-feira (17), o Comitê Covid-19 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) orientou que as aulas presenciais fossem suspensas na instituição de ensino. O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, aceitou a recomendação da equipe e as aulas de graduação e pós-graduação estão paralisadas por período indefinido.
Acompanhando a análise contínua dos cenários brasileiro e internacional dos casos do Covid-19, a resolução do Comitê avaliou a necessidade de potencializar as ações de prevenção, a fim de diminuir a contaminação, e a preocupação que aflige a comunidade universitária, impossibilitando a realização de atividades.
De acordo com a nota, na visão do reitor da instituição, o Comitê Covid-19 foi feito por causa da preocupação com o quadro do novo coronavírus e com o objetivo de preservar a comunidade universitária em segurança. “Ficamos sob alerta e em contato constante com o Comitê para embasar nossas medidas. Hoje, nosso grupo de especialistas recomendou a suspensão e acatamos a orientação para preservar a saúde dos integrantes da UFRN”, disse o reitor, segundo a nota.
A instituição informa ainda que “atualizará a comunidade universitária, conforme novas decisões”. Ainda segundo a nota, o Comitê foi feito pelo reitor da instituição “para assessorar a gestão no monitoramento e na atualização das recomendações das autoridades sanitárias”.
LeiaJá também
--> Após reunião, universidades suspendem aulas em Pernambuco
--> Governo de Pernambuco suspende aulas de escolas estaduais