PE: quase 2 mil pessoas procuram Agências do Trabalho

Segundo o secretário Alberes Lopes, 2.008 pessoas fizeram o agendamento online e 1.976 compareceram às agências em quatro dias

por Ruan Reis seg, 20/04/2020 - 17:43
Patriny Aragão/SETEQ . Patriny Aragão/SETEQ

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (20), que o primeiro balanço levantado logo após o período de reabertura das unidades do SINE no Estado constatou que quase duas mil pessoas conseguiram dar entrada no seguro-desemprego nas agências do trabalho. 

O órgão ainda esclarece que o atendimento presencial é exclusivo para quem precisa do benefício e só pode ser feito após o agendamento online através do site da Secretaria ou diretamente no PEcidadão.

"Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a reabrir as agências neste período de quarentena para dar suporte aos trabalhadores que não conseguiram acessar o Seguro-Desemprego usando apenas os meios eletrônicos. Isso não seria possível se não fosse a dedicação dos nossos servidores e o apoio do governador Paulo Câmara", disse o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. "Sendo mais exato, 2.008 pessoas fizeram o agendamento online e 1.976 compareceram às agências em quatro dias".

Segundo o secretário estadual, os servidores das agências também estão empenhados no atendimento remoto, seja por telefone ou pela internet, para dar orientações aos trabalhadores sobre Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Carteira do Trabalho Digital. Ao todo, 3.772 pernambucanos receberam suporte remoto das agências para esclarecer dúvidas. Os telefones e endereços de e-mail estão no site da Seteq. "O atendimento remoto começou no dia 6 de abril, antes de reabrirmos as agências", destacou Alberes Lopes.

O secretário frisou, ainda, que os profissionais das agências estão trabalhando de forma segura, com acesso a máscara, álcool em gel e luvas, esta última não obrigatória, porque alguns preferem lavar as mãos com mais frequência. "Ressalto que, quem não conseguiu marcar o agendamento na sua cidade, tente marcar para outra mais próxima", explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores