'Autocuidado durante o isolamento' é tema de debate online

O webinar será realizado na próxima quinta-feira (7) e contará com a participação do médico Júlio Lins e da psicóloga Winnie Barros

por Juliana Mamede sab, 02/05/2020 - 15:32
Pixabay Pixabay

O assunto do primeiro webinar [videoconferência com objetivo educacional] realizado pelo Humaniza CIn é “Promover o autocuidado do corpo e da mente em tempos de isolamento social”. O evento, que é gratuito, será realizado na próxima quinta-feira (7), às 16h, por meio da plataforma Sympla e terá a participação dos profissionais de saúde Júlio Lins e Winnie Barros.

O evento tem o objetivo de auxiliar todos que fazem parte do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a passar pelas dificuldades que a pandemia e o isolamento social estão gerando na sociedade e nas práticas profissionais. O médico Júlio Lins, que também é instrutor e fundador do programa Atentamente, e a psicóloga clínica e escolar Winnie Barros, que possui doutorado em educação, irão conversar com os partícipes. As inscrições para o webinar são limitadas e devem ser feitas neste link.

No debate, mediado pela assessora de comunicação do CIn, Silvia Barros, Júlio e Winnie irão abordar as diferentes maneiras de lidar com a ansiedade, como tornar melhor o convívio social no isolamento e gerenciar o volume de trabalho em casa. Os convidados também darão dicas sobre técnicas de meditação e o cultivo do convívio em harmonia com a família.

O webinar terá uma hora de duração e cada convidado terá 20 minutos para falar, depois serão respondidas perguntas que devem ser enviadas anteriormente pelo chat. Apenas as pessoas inscritas conseguem ter acesso à plataforma para participar do evento.

Com informações da assessoria

LeiaJá também

--> Confira as lives que prometem bombar neste final de semana

COMENTÁRIOS dos leitores