PE: sistema prisional qualifica reclusos durante pandemia

Cerca de 370 reeducandos, de oito presídios, concluíram as primeiras turmas de qualificação nessa terça (12)

por Victor Gouveia qua, 13/05/2020 - 10:33
Divulgação/Seres Mais 295 presos estão em fase de conclusão dos cursos Divulgação/Seres

Com a suspensão das aulas das escolas prisionais, cerca de 370 reeducandos de oito presídios de Pernambuco realizaram cursos de capacitação durante a pandemia. Com início na segunda quinzena de março, eles finalizaram a qualificação nessa terça-feira (12). Outro 295 já estão em fase de conclusão.

As áreas oferecidas são Empreendedorismo, Vendas, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Manutenção de Micro e Inglês Básico. “É uma forma de manter a capacidade cognitiva dos presos ativa e garantir a certificação e redução de pena", frisou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Os cursos entre 40 e 80 horas aulas foram disponibilizados em unidades da Região Metropolitana do Recife e no Interior. São elas: o Presídio de Igarassu; Juiz Antonio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado; Colônia Penal Feminina de Buíque; Centro Regional do Agreste, em Canhotinho; Penitenciária de Itaquitinga; Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru; Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina; Presídio Advogado Brito Alves, que fica em Arcoverde.

A proposta é fruto da parceria entre a Teleport Educacional e Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

COMENTÁRIOS dos leitores