Empresas prometem lecionar empreendedorismo em escolas

A iniciativa visa contribuir para o aprendizado de alunos de 50 escolas públicas do Rio de Janeiro por meio do Projeto Trilha Empreendedora

por Ruan Reis qua, 27/05/2020 - 17:40
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A ONG de educação empreendedora para jovens e crianças Junior Achievement,do Rio de Janeiro, e a Fundação Casas Bahia, firmaram uma parceria que visa contribuir para o aprendizado de alunos de 50 escolas públicas do Rio de Janeiro por meio do Projeto Trilha Empreendedora. 

Os alunos aprenderão sobre empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho que estão atreladas à grade curricular do ensino médio. O projeto é realizado, também, em parceria com dezoito empresas ligadas ao Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Michelin e com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc). 

Ao todo, 80 escolas serão contempladas com as aulas de empreendedorismo e apenas a Fundação Casas Bahia é responsável por viabilizar financeiramente 62% do projeto. O Projeto estima impactar diretamente uma média de 10 mil alunos da rede pública de ensino.

A Trilha abordará assuntos como as vantagens de permanecer na escola, ética, gestão de projetos, inovação, economia pessoal e o futuro no mercado de trabalho. Os alunos contemplados visitarão as sedes das empresas parceiras no último programa que será realizado em novembro e poderão conhecer a rotina de profissionais da empresa Casas Bahia ao longo de um dia. 

“Nós acreditamos muito na educação como passo decisivo para a formação dos jovens da periferia e o projeto Trilha Empreendedora, com essa metodologia incrível de prepará-los para o mercado de trabalho, discutindo ética, educação financeira entre outros assuntos, merece ser apoiado. Para nós é uma honra fazer parte desta iniciativa”, destaca Hélio Muniz, diretor da Fundação Casas Bahia.

COMENTÁRIOS dos leitores