Professora doa internet a jovem que estudava em praça

Willian Marciel, de 13 anos, usava a rede wi-fi de um açougue

por Lara Tôrres seg, 08/06/2020 - 19:46

Antes mesmo da Covid-19 levar ao fechamento das escolas, o jovem Willian Marciel Vieira, de 13 anos, tinha buscado um meio difícil e até arriscado de continuar seus estudos. Diariamente, o jovem se sentava no banco de uma praça em frente a um açougue com o caderno e um celular comprado com o dinheiro que ganhou vendendo latinhas, para usar a wi-fi do estabelecimento, fornecida a ele pelo dono do local, na cidade de Hidrolândia (GO). 

A persistência do garoto causou comoção e, segundo uma reportagem do jornal Correio Braziliense, uma professora que reconheceu seu esforço decidiu doar internet para auxiliar os estudos do garoto, que está no 8º ano do Colégio Estadual Ademar Alves de Souza, segue juntando latinhas para comprar um aparelho melhor e vê nos estudos a esperança de melhorar o sua vida no futuro. 

“Eu quero me formar em um monte de coisas, então preciso focar”, disse o jovem que deseja uma carreira no futebol, mas também se encantou com as ciências e quer estudar física e engenharia com o objetivo de ajudar a simplificar os grandes cálculos envolvidos nas matérias. 

Quando recebeu a notícia de que tinha ganhado internet em casa da professora que o viu estudar na praça, o sentimento de Willian foi de muita alegria. “Ela vai pagar até eu terminar os meus estudos. Fiquei muito feliz, isso é muito bom”, contou o estudante que é de origem humilde e mora com os avós, a irmã e uma prima.

LeiaJá também

--> Estudantes se preparam para o Enem em grupos de WhatsApp

COMENTÁRIOS dos leitores