Cursinho lança projeto gratuito de estudos para o Enem
Serão 400 aulas on-line destinadas a estudantes cegos, surdos e excluídos digitais, envolvendo todo o programa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
O cursinho pré-acadêmico Academia Fernandinho Beltrão lançou o projeto Enem para cegos, surdos e excluídos digitais. A iniciativa pretende ajudar estudantes com necessidades especiais a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, de forma gratuita e com transmissão ao vivo através do canal do YouTube.
Os encontros serão ministrados pelo professor de biologia Fernando Beltrão, com conteúdos cobrados na prova do Enem, que ainda não tem data definida para aplicação. Para participar, é necessário que o estudante faça inscrição no canal para receber as notificações das transmissões, que acontecem em horários variados.
“Esse projeto de inclusão social é um dos maiores projetos que a gente já criou nesses quase 40 anos de existência da Academia. É uma novidade gratuita voltada a pessoas que precisam e querem ter 400 aulas de qualidade, tudo isso para quem precisa de verdade”, disse Beltrão, em vídeo.
Ao longo do projeto, serão transmitidas ao vivo 400 aulas, em uma ação solidária e com o objetivo de alcançar o público com restrições. A ação também terá conteúdo adaptado oferecido pelo IGTV do Instagram do pré-vestibular, em podcast ou por audio no WhatsApp, no contato (81) 98763-2674.
O professor ainda disponibiliza o conteúdo programático para facilitar o acompanhamento das aulas. O projeto também abre espaço para que crianças, pessoas analfabetas e idosos possam aprender sobre temas tratados na disciplina de biologia. Até o momento, foram disponibilizadas no 21 aulas na plataforma, que podem ser acessadas a qualquer momento.