Sinepe promove ato pela reabertura de escolas nesta quinta

Evento será realizado às 9h, com concentração na Praça da República, em frente ao Palácio do Governo, no centro do Recife

por Camilla de Assis qua, 02/09/2020 - 13:18
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (3), às 9h, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE) promoverá o Grande Encontro pela Educação. O ato terá a concentração na Praça da República, em frente ao Palácio do Governo, no centro do Recife, e pauta a necessidade da reabertura das unidades de educação básica do estado.

Segundo comunicado enviado à imprensa, o Sinepe alega "silêncio do Governo do Estado sobre a reabertura das escolas particulares" bem como "profunda decepção pela falta de respostas do poder público estadual constituído às constantes solicitações de uma exposição coerente de motivos para o não retorno às atividades presenciais  das unidades escolares da rede privada de ensino de Educação Básica".

Durante o evento, o Sinepe também irá solicitar ao goverador Paulo Câmara, mediante formalização por ofício, a recepção de comissão formada por dez gestores/diretores para diálogo. Confira, abaixo, a carta aberta à comunidade com a convocação:

"Diante do silêncio do Governo do Estado sobre a reabertura das Escolas Particulares, todos que a representam, como motor da transformação e desenvolvimento social, vêm a público externar sua profunda decepção pela falta de respostas do poder público estadual constituído às constantes solicitações de uma exposição coerente de motivos para o não retorno às atividades presenciais das unidades escolares da rede privada de ensino de Educação Básica. Assim, por unanimidade, o Comitê de Crise do SINEPE-PE, como legítimo representante das 2.400 escolas particulares, resolve:

Promover um Grande Encontro pela Educação, na próxima quinta-feira, dia 03 de setembro, às 9 horas, com  concentração na Praça da República, em frente ao Palácio do Governo, para reafirmar a EDUCAÇÃO como prioridade na vida das pessoas e a Escola como espaço de formação de cidadãos e cidadãs comprometidos  com a sociedade.

Solicitar ao Senhor Governador , mediante formalização por ofício, que receba para diálogo uma Comissão integrada por 10 diretores/gestores, que buscará ouvir de Sua Excelência as razões para tal discriminação com nosso setor .

Convidar todos que valorizam verdadeiramente a Educação a comparecer a esse ato em que , pacificamente, estaremos cobrando das autoridades  competentes uma resposta à necessidade premente de volta, opcional, às atividades escolares presenciais.

Por isso, solicitamos ao Senhor Governador, Dr. Paulo Câmara, receber uma comissão de 10 (dez) diretores/ gestores nessa quinta-feira, 04/09, para manter um diálogo aberto e transparente sobre a situação presente.

Na oportunidade, passaremos às mãos de S.Exa. o manifesto Educação é Prioridade, que traduzirá o pensamento e a prática de todas as Escolas Particulares do Estado de Pernambuco.

Na certeza de que teremos a devida acolhida ao nosso pleito, firmamo-nos,

Atenciosa e respeitosamente,

SINEPE-PE"

COMENTÁRIOS dos leitores