Polícia Civil do RN define banca organizadora de concurso

O certame terá 301 vagas para delegados, escrivães e agentes

por Lara Tôrres seg, 14/09/2020 - 15:55
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN) definiu a banca do concurso público com 301 vagas para os cargos de delegado (47 vagas), escrivão (24 vagas) e agente (230 vagas) da instituição. Nesta segunda-feira (14), foi divulgada a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do certame, cujo edital, segundo a polícia, será publicado até o dia 31 de outubro. 

As datas previstas para inscrições e demais etapas pertinentes acerca das convocações estarão especificadas no edital e o cronograma de provas e de outras etapas de seleção só poderá ser definido após a revogação do decreto com restrições em virtude da pandemia. A convocação dos aprovados, segundo a PC-RN, está prevista para o ano de 2022. 

Segundo a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, a escolha da banca foi feita com base em pesquisas de mercado realizadas pela Comissão Permanente de Licitação da Instituição e a aprovação da Comissão Especial do Concurso.  “Decidimos escolher a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar o certame porque acumula 73 anos de experiência e respeitabilidade no mercado. Até o edital, teremos muitos passos que estão sendo efetivados com muita celeridade em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)", contou a delegada. 

Já a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), destacou a importância de ampliar o quadro da Polícia Civil, que não realiza concursos desde o ano de 2008, para melhorar sua eficiência. “Nosso compromisso com a segurança pública é reafirmado diariamente, mas a realização deste concurso público é um marco para a instituição e um grande avanço para toda sociedade potiguar”, disse ela. 

LeiaJá também

--> Concurso com salário de R$ 9,2 mil segue com inscrições

--> Concurso na PB reabre inscrições com 132 vagas

COMENTÁRIOS dos leitores