Projeto oferece correções gratuitas de redação para o Enem

Por meio do projeto Enem 360, candidatos podem enviar textos para correções, tudo de maneira on-line. Saiba como participar

por Nathan Santos ter, 29/09/2020 - 20:22
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Estudantes ainda contam com as dicas do projeto Vai Cair No Enem Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Um dos momentos mais importantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a prova de redação. Para contribuir com a preparação dos candidatos, o projeto Enem 360, em parceria com o grupo Ser Educacional, mantenedor de importantes instituições de ensino como a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, lançou, nesta terça-feira (29), uma plataforma de correção de textos. O serviço é oferecido de maneira gratuita.

De acordo com a organização do projeto, no Enem 360, os estudantes contam com uma ferramenta exclusiva de correção. Na plataforma, os candidatos podem aperfeiçoar a escrita na prática e, em até uma semana, os professores da iniciativa enviarão as correções, apontando as melhorias que devem ser adotadas nas redações.

Os interessados podem ser inscrever, gratuitamente, por meio do site do Enem 360. No momento da inscrição, os estudantes escolhem um dos temas propostos e, posteriormente, fazem a redação. Depois, os textos precisam ser anexados no site; após esse procedimento, as correções serão enviadas aos feras para os e-mails cadastrados.

O Enem impresso será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já a prova digital está marcada para 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Aulões gratuitos

Os candidatos do Enem também contam com o auxílio do Vai Cair No Enem, projeto multimídia que, em trabalho conjunto com o LeiaJá, compartilha dicas sobre os assuntos mais cobrados na prova. Até o Exame, os estudantes podem acompanhar, aos sábados, aulões gratuitos com professores renomados.

No próximo sábado (3), a partir das 14h, será realizado mais um aulão. Os estudantes contarão com as dicas interativas dos professores Talles Ribeiro (Linguagens), Alberto César (matemática) e Tereza Albuquerque (redação). A transmissão será no YouTube do Vai Cair No Enem.

COMENTÁRIOS dos leitores