'Que as aulas voltem o mais cedo possível', diz MEC
Declaração foi dada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro
Nesta terça-feira (27), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu a visão do Governo Federal em que há interesse da volta das aulas presenciais regulares “o mais cedo possível” em todos os estados. A declaração foi concedida à CNN Brasil em entrevista, após uma reunião com o arcebispo Dom Orani João Tempesta, e com o secretario especial de comunicação Fabio Wajngarten, no Rio de Janeiro.
“Nossa vontade é que as aulas voltem o mais cedo possível”, declara o ministro Ribeiro. “Sempre, claro, observadas as questões sanitárias e de cuidado com as nossas crianças”, disse em entrevista à CNN Brasil.
De acordo com o ministro, o Governo Federal enviou 117 mil escolas em todo o Brasil o investimento rateado e proporcional de 525 milhões somente para a compra de equipamento de proteção individual (EPI), álcool gel e pequenos reparos na unidades para viabilizar a volta com maior segurança sanitária.
Alguns estados contam com uma autorização e calendário de retomada para as aulas presenciais, assim como em Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.