Cufa e Sebrae oferecem qualificação em favelas de PE

O objetivo é capacitar empreendedores formais e informais, para fomentar negócios nas comunidades

por Lara Tôrres sex, 13/11/2020 - 15:30

Uma parceria entre a Central Única de Favelas (Cufa) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ofertará cursos de qualificação para empreendedores formais e informais em favelas de Pernambuco. O objetivo é fomentar o ambiente de inovação e negócios nas comunidades. 

As aulas serão ministradas por analistas do Sebrae partir de quarta-feira (18) até o dia 25 deste mês, durante a Semana Global do Empreendedorismo. Todas as capacitações serão on-line e transmitidas através do app Microsoft Teams sempre das 19h às 21h. Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente através do site da iniciativa, telefone 0800-570-0800 ou pelo WhatsApp do Sebrae: (81) 9194-6690. Cada curso terá o limite máximo de 100 inscritos. 

“A retomada das atividades econômicas nas favelas devem passar pela qualificação e melhora no serviço e produto ofertado pelos empreendedores. A CUFA Pernambuco aposta nas oportunidades oferecidas pela Semana Global do Empreendedorismo realizada pelo Sebrae/PE para um momento de integração, atualização e troca de forma que os moradores das favelas pernambucanas integrem os conhecimentos adquiridos e dêem um gás nos seus negócios já existentes ou que ainda serão lançados”, disse Altamiza Melo, presidente da Cufa PE, à assessoria de imprensa.

Edielsen Lins, analista do Sebrae, destacou a realização da Semana Global de Empreendedorismo como fator de aproximação com a CUFA. “Estamos trabalhando para construir uma forte parceria entre SEBRAE/PE e CUFA/PE para 2021. Essa ação é apenas o começo de muitas para o novo ano que se aproxima.”

LeiaJá também

--> Sebrae recebe inscrições feira internacional de negócios

COMENTÁRIOS dos leitores