MEC promove curso de práticas de produção de texto

Ensinamento é destinado para professores do 2º ao 5º anos do ensino fundamental

por Aurilene Cândida sab, 14/11/2020 - 16:46
Pixabay Ensinamento é destinado para professores do 2º ao 5º anos do ensino fundamental Pixabay

Para marcar o Dia Nacional da Alfabetização, comemorado neste sábado (14), o Ministério da Educação (MEC) promove curso em práticas de produção de texto para  professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. A capacitação será oferecida em plataforma on-line, em 12 módulos, e foi estruturada com o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os interessados podem realizar as inscrições pela internet

O curso tem uma carga de 60 horas. Os módulos são compostos por tópicos como comunicação é atuação; interpretação de fatos: causa e efeito; assunto e conclusão; manipulando notícias, entre outros. O conteúdo do curso ainda não foi disponibilizado. 

De acordo com o MEC, essa é mais uma iniciativa para promover as políticas públicas de alfabetização entre as várias que já foram lançadas pelo governo, após a criação de uma secretaria específica para tratar do tema no MEC, em janeiro de 2019, segundo informações da assessoria. “Reconhecendo que o domínio da leitura e da escrita são a chave para o conhecimento em todas as áreas do saber, entendemos que dar centralidade às políticas públicas de alfabetização no processo de melhoria do ensino é escolha sábia e acertada”, disse o ministro da Educação, Milton Ribeiro, de acordo com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores