Senai oferece mais de 53 mil vagas em cursos
Bahia e Pernambuco são alguns dos Estados que contam com oportunidades
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo mais de 53 mil vagas em cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento, técnicos e de curta duração, com aulas presenciais, a depender do estado de realização, semipresencial e a distância. Segundo a instituição, há oportunidades na Bahia, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal.
O Senai na Bahia está com mais de 5 mil vagas abertas para o processo seletivo de 2021. Além disso, lançou três novos cursos técnicos incluídas nesta seletiva. São eles: Informática para internet, Cibersistemas e Internet das Coisas – IoT. As inscrições podem devem ser realizadas até dia 20 deste mês, através do site do Técnico Senai da Bahia.
Já Santa Catarina oferece 22,3 mil vagas em cursos de educação profissional. Além disso, há 1,6 mil oportunidades para o ensino médio integrado à educação profissional. As aulas serão ministradas em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Para mais informações, basta acessar o site do Senai-SC.
Já no Paraná há 7 mil vagas distribuídas em cursos técnicos na forma presencial ou semipresencial com ingresso no primeiro semestre de 2021. Os interessados poderão escolher entre os cursos de Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas e Segurança do Trabalho. Para obter mais detalhes, basta entrar acessar o site do Senai-PR.
Para realizar a matrícula, os candidatos devem entrar em contato pelo 0800-648-0088, ou pelo WhatsApp 041 98705-4387. Ainda há oportunidades no Distrito Federal, que tem 5 mil vagas em cursos gratuitos, com aulas a partir do primeiro semestre de 2021, de acordo com o curso escolhido.
De acordo com último levantamento feito pelo Senai, outros estados possuem vagas. São eles: Pernambuco, com 830 vagas, Piauí, com 614, Tocantins,com 325 vagas, Rondônia, com 2.150 vagas, Roraima, com 732 oportunidades, Amapá, com 210, Mato Grosso do Sul, com 4.505, além de Espirito Santo, com 1.058, e Rio Grande do Sul, com 3.285 oportunidades. As informações relacionadas os cursos podem ser consultadas por meio do site do Senai do estado em que o candidato desejar se matricular.