Inep diz que garrafa de água não precisa ser transparente

O Inep reforçou que não há critérios específicos para o acessório usado no Enem 2020

por Victor Gouveia dom, 17/01/2021 - 10:53
Pixabay A recomendação é que cada participante leve sua garrafinha Pixabay

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sugere que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 levem suas próprias garrafas de água. O item não segue critérios como as canetas - que devem ser de tinta preta e confeccionadas em material transparente - e o uso individual reduz as chances de contágio pela Covid-19. As provas do Exame iniciam oficialmente às 13h30 deste domingo (17) e vão abordar questões referentes às áreas de Linguagens e Ciências Humanas, além da redação.

O Inep reforça que as garrafas não precisam ser obrigatoriamente transparentes e recomenda que cada participante leve a sua. Nas redes sociais, os candidatos comentaram sobre a orientação e criticaram o atraso do órgão em divulgar a informação. "Que bom porq eu vou levar minha garrafa térmica [sic]”; “vem me falar isso agora? Depois que sai de casa. Pow inep [sic]”, dividiram-se os concorrentes.

Neste domingo (17), primeiro dia do Enem 2020, os candidatos respondem, das 13h30 às 19h, questões de Ciências Humanas, Linguagens, além da redação. Já no dia 24 deste mês, os feras enfrentarão quesitos de matemática e Ciências da Natureza.

A versão digital está programada para o dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização do Enem, quase 5,8 milhões de candidatos se inscreveram no Exame, cujo resultado está programado para março.

LeiaJá também

--> Enem: Para evitar atrasos, fera chega 4h30 antes da prova

--> Enem: alunos falam sobre medidas sanitárias e expectativas

COMENTÁRIOS dos leitores