PE anuncia volta às aulas presenciais para 5 de abril
Segundo o governador Paulo Câmara, retorno poderá ocorrer na 'rede privada e para o ensino médio da rede estadual'
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou nesta quinta-feira (25) a prorrogação da quarentena, em virtude da Covid-19, até 31 de março. No entanto, em 1º de abril, o Estado adotará um novo plano de convivência com o novo coronavírus, possibilitando a reabertura de atividades econômicas em horários determinados. Além disso, no dia 5 abril, a volta às aulas presenciais poderá ocorrer, segundo Câmara, “na rede privada e ensino médio da rede estadual”.
Em seu pronunciamento, o governador não detalhou se, na rede privada, turmas abaixo do nível médio poderão contar com atividades presenciais. Universidades públicas e privadas também poderão retornar às tarefas.
Sobre as atividades econômicas, de segunda a sexta-feira, a partir de 1º de abril, elas poderão funcionar das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h. As praias também poderão contar com atividades individuais e as celebrações religiosas poderão ser realizadas, obedecendo os protocolos de segurança e horários estabelecidos.
Apesar do anúncio de liberação, sob restrição, das atividades em abril, Paulo Câmara reforçou que os cuidados contra a pandemia precisam continuar. “A flexibilização das restrições não significa que a pandemia foi superada, pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação desse flagelo”, declarou o governador do Estado.