Live aponta estratégias para uso do marketing digital

Evento da série #VirandoAChave é organizado pelo Conselho da Mulher Empresária (CME) e Conselho de Jovens (Conjove), ambos da Associação Comercial de Ananindeua (ACIA)

ter, 30/03/2021 - 12:11
ACIA/Divulgação Live será nesta terça-feira (30), às 20 horas ACIA/Divulgação

“Marketing Estratégico e Comunicação Digital” é o tema da segunda live da série #VirandoAChave, organizada pelo Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua (CME) em parceria com o Conselho de Jovens (Conjove), ambos da Associação Comercial de Ananindeua (ACIA). O evento é aberto ao público e será às 20 horas desta terça-feira (30), no canal CME Ananindeua, no Youtube.

Renata Trindade, jornalista e coach de carreira e negócios, é uma das convidadas. Segundo ela, o evento busca provocar o público para enxergar oportunidades onde atualmente só se enxerga dificuldades. “Estou bastante animada para essa conversa edificante e renovadora que construiremos junto com o público que estará ao vivo conosco”, disse.

Segundo Macleyton Alves, CEO da Agência Torque Digital, o público pode aguardar uma programação com linguagem simples sobre como as estratégias de marketing digital podem contribuir para o posicionamento de negócios na internet. “É importante estruturar um posicionamento digital como modelo de negócios que realmente gere receitas, e não apenas audiência, neste momento de flutuação econômica que estamos atravessando”, afirmou, ao destacar que atualmente o digital é acessível a todos e possibilita alcançar clientes com os serviços e produtos que antes eram apenas de forma presencial.

Quem prestigiar o evento também aprenderá sobre o processo de vendas dentro da internet, como identificar o público-alvo, a forma como conversar com o público interessado no produto e serviço e como a comunicação é fundamental no processo digital. “O tema desta semana é bem relevante. Com a pandemia que estamos enfrentando, o marketing digital consolida-se como ferramenta importantíssima para as empresas. Nós, do CME, entendemos que podemos sim contribuir levando esclarecimentos e o despertar da consciência”, explicou Oneide Lucatti, Presidente do CME.

 A primeira Live foi na última terça-feira (23), e falou sobre gestões estratégicas.

Por Rosiane Rodrigues, da assessoria do evento.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores