MEC oferece cursos gratuitos em tecnologia
O programa Qualifica Mais-Emprega Mais oferta 6.069 vagas para três cursos na modalidade ensino a distância (EAD)
Desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os Ministérios da Educação e Economia, o programa Qualifica Mais-Emprega Mais abre inscrições a partir desta terça-feira (6) para as 6.069 vagas para três cursos na modalidade ensino a distância (EAD). Com foco em buscar estratégias que conectem profissionais formados aos empregos existentes no mercado de trabalho, os interessados no programa devem realizar o cadastro na página do Edulivre e fazer a Trilha Qualifica Mais até o dia 11 de abril.
Com duração de 200 horas, o projeto piloto conta com cursos na modalidade EAD na área de tecnologia da informação e comunicação com foco em: programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis. Os cursos serão ofertados para jovens candidatos que residam nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.
A trilha tem como objetivo apresentar os cursos, os conteúdos abordados, o mercado de trabalho e contém exercícios. Os candidatos com melhor desemprenho na trilha em cada cidade receberão um e-mail a partir do dia 15 de abril para efetivar sua matrícula na instituição ofertante. Os aprovados terão até quatro dias para confirmar a matrícula. Caso não termine o processo, a vaga será ofertada para outro participante.
Para estar apto a participar do programa os inscritos devem residir nas cidades ou na região metropolitana de onde estão sendo ofertados os cursos e terem completado o ensino médio. A prioridade é que as vagas sejam ocupadas por jovens de até 29 anos. As aulas estão previstas para começar no dia 10 de maio.