São Paulo inicia imunização de profissionais da educação

Neste primeiro momento, estão sendo disponibilizadas 350 mil doses contra a Covid-19

por Ruan Reis sab, 10/04/2021 - 15:46
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Vacinação é fundamental contra o novo coronavírus Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Em São Paulo, foi antecipada a primeira etapa do plano de imunização dos trabalhadores da educação. O início da vacinação contra a Covid-19 estava previsto, a princípio, para segunda-feira (12), porém, começou neste sábado (10) em todo o Estado.

Neste primeiro momento, estão sendo disponibilizadas 350 mil doses. De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia, poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas e privadas de ensino, com idade a partir de 47 anos. Também poderão ser imunizados secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Segundo o Governo de São Paulo, até essa sexta-feira (9), já foram cadastrados mais de 465 mil profissionais da Educação, sendo que 163 mil cadastros já estão validados e aptos a receber a primeira dose. Para serem imunizados, os profissionais devem se cadastrar na plataforma VacinaJá Educação. No momento da vacinação, é necessário apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF. Caso o profissional não apresente o comprovante, ele não poderá tomar a vacina.

COMENTÁRIOS dos leitores