No Recife, Sintepe realiza carreata por vacinação

O sindicato reivindica vacinação para todos os trabalhadores da educação do Estado

por Ruan Reis sex, 30/04/2021 - 11:46

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) realizou, na manhã desta sexta-feira (30), uma "carreata em defesa da greve pela vida” dos profissionais da educação neste período pandêmico.

A manifestação, que começou por volta das 9h em frente ao Colégio Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e seguiu em direção a Secretaria de Administração do Estado, localizada no Bairro do Pina, onde os representantes do sindicatos serão recebidos pelo órgão. O encontro está marcado para as 12h.

“Os trabalhadores da educação estão mais uma vez na rua, na luta, na mobilização, da nossa greve em defesa da saúde, em defesa da vida. As escolas neste momento não são seguras. Há sim um sério risco à saúde e também à vida”, disse Ivete Caetano, vice-presidente do Sintepe.

De acordo com a representante do sindicato, o número de casos confirmados de Covid-19 entre os jovens está aumentando. Ela solicita à sociedade o apoio na luta pela vacinação de todos os trabalhadores da educação. “Solicitamos à sociedade apoio para uma luta que é justa e legítima. Estamos na campanha pela vacinação já para todos os trabalhadores da educação do Estado inteiro, e não só do Recife. Precisamos avançar na proteção à saúde e à vida de toda a população educacional”, comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores