Escola Técnica Estadual é inaugurada em Abreu e Lima

A nova instituição de ensino pode atender mais de mil estudantes

por Ruan Reis sex, 18/06/2021 - 13:59
Aluisio Moreira/SEI Estudantes poderão se matricular nos cursos técnicos em fevereiro de 2022 Aluisio Moreira/SEI

Na manhã desta sexta-feira (18) foi inaugurada a Escola Técnica Estadual (ETE) Pastor Isaac Martins Rodrigues, localizada em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Atualmente, a instituição de ensino médio/técnico tem 348 alunos, podendo atender mais de mil estudantes.

De acordo com o Governo do Estado, foram investidos mais de R$ 11 milhões na nova escola técnica. O governador Paulo Câmara, que participou da inauguração, visitou as instalações da unidade, realizou o descerramento da placa de inauguração e recebeu uma homenagem dos jovens. Além dele, participaram o secretário Marcelo Barros, o prefeito de Abreu e Lima, Flavio Gadelha, o vice, Murilo do Povo, o deputado estadual professor Paulo Dutra, e a gestora da escola, Miriam Paz.

Com a mais nova instituição de ensino, Pernambuco alcançou o marco de 50 escolas técnicas e outras 470 unidades de tempo integral. A nova escola técnica disponibiliza 12 salas de aula, laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas, informática e educação profissional, biblioteca, bloco pedagógico e administrativo, serviços e vivência, além de quadra poliesportiva coberta, com vestiários e sala multiuso.

As matrículas para os cursos técnicos subsequentes na escola estão previstas para abrir em fevereiro de 2022. No momento, a unidade está apenas com turmas ativas dos cursos técnicos de administração e redes de computadores.

COMENTÁRIOS dos leitores