PE no Campus lança seleção para 348 bolsas remanescentes

O programa oferece auxílio financeiro durante dois anos

por Ruan Reis seg, 21/06/2021 - 13:16
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Estudantes aprovados receberão bolsas para ajudar nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Programa PE no Campus 2020, que oferece auxílio financeiro a estudantes de ensino superior por dois anos, abrirá inscrições para vagas remanescentes na próxima segunda-feira (28). Os interessados deverão se candidatar pelo endereço eletrônico. As candidaturas ficarão abertas até o preenchimento total das bolsas.

Ao todo, estão sendo ofertadas 348 vagas remanescentes no Programa. Para concorrer a uma das bolsas, os candidatos devem atender alguns requisitos, como ter cursado todo o ensino médio na rede pública estadual e ter concluído entre 2014 e 2019; ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a três salários mínimos; e ter residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade.

Além disso, de acordo com o edital, os interessados em participar precisam ter sido selecionados, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ou pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), também em 2019, em curso de graduação em instituição de ensino superior pública estadual ou federal, com previsão de ingresso no ano de 2020.

O PE no Campus tem como objetivo ajudar e motivar os estudantes a se prepararem para o Enem e o SSA, como também visa auxiliar financeiramente os jovens aprovados em instituições públicas de ensino superior.

A seleção será composta pela solicitação de bolsa, no qual os estudantes preencherão o formulário eletrônico e anexarão os dois documentos comprobatórios, e análise dos requisitos e documentação. Os aprovados receberão apoio financeiro mensal de R$ 950 no primeiro ano e R$ 400 segundo ano. O valor é para ajudar com as despesas do curso, além de moradia, alimentação e transporte. Veja mais detalhes no edital do processo seletivo.

LeiaJá também

--> Governo anuncia reajuste nas bolsas do PE no Campus

COMENTÁRIOS dos leitores