Parceria com a Alemanha recebe mais de 100 projetos

Programa CAPES-PROBRAL teve a inscrição de 110 projetos em seu edital nº 06/2021

por Juliana Mamede sab, 26/06/2021 - 16:16
Pixabay Serão apoiadas pela iniciativa até 30 propostas de cooperação científica em todos os campos do conhecimento Pixabay

Parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Programa CAPES-PROBRAL teve inscrições de 110 projetos para a seleção orientada pelo edital nº 06/2021. A iniciativa apoiará até 30 propostas de cooperação científica em todos os campos do conhecimento. O edital considera a mobilidade de docentes e discentes, em graus de doutorado e pós-doutorado.

O programa visa, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), em seu site oficial, “o incentivo à pesquisa, assim como a formação de profissionais de alto nível, por meio de trabalhos conjuntos e intercâmbio acadêmico entre instituições de ensino superior (IES) brasileiras e alemãs”.

O período de duração dos projetos será de dois anos, prorrogáveis por igual período a partir da análise do desenvolvimento da pesquisa. Com previsão de publicação do resultado final para o mês de outubro, as atividades iniciarão em janeiro de 2022.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

LeiaJá também

--> Especialização em ensino da química recebe inscrições

COMENTÁRIOS dos leitores