Detentos de PE recebem menção honrosa na OBMEP

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi realizada em 2019

por Elaine Guimarães qua, 28/07/2021 - 17:04
Divulgação Eric recebeu menção honrosa da OBMEP Divulgação

Dois detentos do sistema prisional de Pernambuco receberam menção honrosa na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 (OBMEP), pelo desempenho na competição educacional. Um deles é Eric Ricardo da Silva, 25 anos, que realizou o exame pela Escola Estadual Paulo Freire, localizada dentro da Penitenciária Doutor Enio Pessoa Guerra, município de Limoeiro, no Agreste pernambucano.

 “Sempre gostei de estudar e me dediquei bastante, eu não fiz essa prova de qualquer jeito, fiz pensando que poderia me ajudar no futuro”, declarou o reeducando. Hoje, Eric está no regime semiaberto, no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho

"Em algum momento essas pessoas voltarão ao convívio social e a educação é uma grande aliada no processo de reinserção social”, ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, por meio da assessoria de imprensa.

Em 2020, o estado de Pernambuco, de acordo com a Seretaria Executiva de Ressocialização, cupou o primeiro lugar do Norte e Nordeste em número de pessoas privadas de liberdade matriculadas na educação básica.

A OBMEP é direcionada a escolas públicas e particulares. O projeto nacional conta com recursos dos Ministérios da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

COMENTÁRIOS dos leitores