Novo concurso do Ibama com 568 vagas é autorizado

Do total das oportunidades, 96 são destinadas ao cargo de analista ambiental, 40 para analista administrativo e 432 para técnico ambiental

por Elaine Guimarães seg, 06/09/2021 - 19:11
Fotos Públicas Agente do Ibama Fotos Públicas

Nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial da União, foi publicada a autorização de abertura de novo concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). De acordo com o documento, o certame será destinado ao preenchimento de 568 vagas.

Do total das oportunidades, 96 são destinadas ao cargo de analista ambiental, 40 para analista administrativo e 432 para técnico ambiental. As áreas de analista e técnico ambiental são responsáveis pela fiscalização ambiental, qualidade ambiental, licenciamento ambiental, uso sustentável dos recursos naturais, manejo de animais silvestres, monitoramento e informação ambiental, administração e planejamento.

Já o cargo de analista administrativo desempenha a função de administração e planejamento, atividades administrativas nas superintendências e unidades descentralizadas e diretorias finalísticas. Na portaria não foram divulgados edital, data de inscrições ou etapas do concurso.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores