Agências do Trabalho oferecem 373 vagas em Pernambuco

O município com maior oferta é o Cabo de Santo Agostinho

por Rachel Andrade qua, 08/09/2021 - 14:58
Divulgação Carteira de Trabalho e Previdência Social Divulgação

Nesta quinta-feira (9), 17 municípios de Pernambuco oferecem 373 vagas de emprego, incluindo 31 para pessoas com deficiência (PcD) e 14 para contratação temporária. Das oportunidades disponíveis, 120 estão concentradas no Cabo de Santo Agostinho. Apenas para o cargo de repositor de mercadorias são oferecidas 58 vagas, sendo necessário possuir ensino médio completo e seis meses de experiência.

De acordo com Maria Tereza, coordenadora da Agência do Trabalho do Cabo, o crescimento da oferta de empregos na região se dá pelo desenvolvimento dos setores de logística na cidade, além de capacitação e formação de mão de obra qualificada. Ela ainda aconselha o que pode ser feito para garantir uma contratação. “A gente ainda esbarra no analfabetismo funcional e na falta de qualificação, mas, mesmo assim, a gente consegue fazer uma boa colocação. É importante que as pessoas busquem terminar o ensino médio, porque raríssimas empresas estão contratando trabalhadores que não concluíram o segundo grau. Se o trabalhador estiver parado, faça um curso on-line, busque se qualificar e venha atualizar o cadastro na Agência. Muitas vezes a pessoa muda de endereço, altera o telefone ou faz outra qualificação, porém o cadastro continua desatualizado”, explicou.

Além do Cabo, as demais vagas estão distribuídas nos municípios de Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paudalho, Paulista, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. Recife também se destaca com a disposição de 109 postos de serviço. Para o cargo de eletricista de instalações industriais são 10 posições disponíveis, com salário de R$ 2.780. Das vagas para PcD, 28 estão na capital, com salários de até R$ 1.180.

Também há vagas em Caruaru e Petrolina. Já as oportunidades em regime de contratação temporária estão localizadas nos municípios de Garanhuns e São Lourenço da Mata.

As Agências do Trabalho de Pernambuco realizam atendimento mediante agendamento prévio, realizado pelo site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. A medida visa evitar aglomerações e combater a transmissão do novo coronavírus. O uso de máscara de proteção é obrigatório nas unidades.

COMENTÁRIOS dos leitores