Empresa abre banco de talentos exclusivo para mulheres

De acordo com a VLI, plataforma será a fonte primária para o processo de busca por profissionais

por Samuel D’Paulla ter, 21/12/2021 - 15:40
Pixabay Interessadas devem se cadastrar virtualmente na plataforma Pixabay

Seguindo a tendência mundial de empoderamento feminino, a VLI, empresa do seguimento de logística, lançou uma plataforma de formação de cadastro exclusivo para mulheres que buscam emprego na empresa. A oportunidade, de acordo com a corporação, faz parte do compromisso da companhia de alcançar, até 2025, 30% dos funcionários em cargo de liderança ocupado por mulheres. As inscritas serão chamadas de acordo com a demanda da empresa a partir de 2022.

“A empresa desenvolve ações com o objetivo de construir um ambiente de trabalho mais diverso e igualitário. A introdução do banco como ferramenta de captação de mulheres prevê a geração de equidade e a formação de profissionais para atuarem em níveis operacionais, administrativos e de gestão”, afirma a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Consceição, segundo informações divulgadas pelas assessoria de imprensa.

O banco de talentos exclusivo será revisado de forma contínua e se tornará a fonte primária para o processo de busca por profissionais. As responsabilidades e os requisitos serão avaliados de acordo com cada função. “É importante destacar que serão considerados aspectos de habilidades e competência das mulheres, não apenas o grau de formação ou demais certificações”, complementa a especialista na seleção de profissionais.

As interessadas devem acessar o endereço virtual da plataforma e realizar o cadastro de acordo com a função desejada. Para concorrer a uma vaga na VLI, é preciso ter o ensino médio completo. As oportunidades exclusivas para mulheres incluem níveis operacionais, administrativos e de gestão, e serão abertas, gradualmente, nas praças onde a companhia atua.

COMENTÁRIOS dos leitores