Inep garante questões inéditas no Enem 2022
O presidente do instituto, Danilo Dupas, disse que a decisão visa tornar o Banco Nacional de Itens (BNI) mais qualificado
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantiu, durante reunião realizada na última quinta-feira (5), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro, contará exclusivamente com itens inéditos. Na ocasião, o presidente do instituto, Danilo Dupas, disse que a decisão visa tornar o Banco Nacional de Itens (BNI) mais qualificado.
“O mais importante é que a equipe me garantiu que temos itens suficientes para fazer o Enem 2022 e que realizamos pré-testes os quais vão contribuir para a edição de 2023. Vale lembrar que, em 2024, teremos o novo Enem, com uma nova matriz de referência”, disse durante o encontro.
No dia 29 de março, um documento obtido pelo Uol apontava sobre a possibilidade de que 4680 perguntas, presentes em provas passadas do certame, fariam parte das provas aplicadas neste ano e em 2023. Na época, a proposta confirmava a escassez do BNI, que reúne quesitos para o exame.