Rede de escritórios da XP ofertará 5 mil vagas de emprego

De acordo com a XP, as oportunidades serão abertas ainda neste ano

por Ayanne Lima ter, 31/05/2022 - 14:51
Freepik Vagas abertas serão em a função de agente autônomo Freepik

A rede de escritórios parceiros da XP, plataforma tecnológica de serviços financeiros, abrirá, até o final do ano, mais de 5 mil vagas para profissionais que desejam trabalhar como agentes autônomos. As oportunidades são distribuídas por todo o Brasil, sendo 37% em escritórios com matriz em São Paulo, 15% no Rio de Janeiro, 14% no Rio Grande do Sul e o restante em estados como Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, entre outros.

“A profissão de agente autônomo é uma das que mais cresce no Brasil, dando oportunidade de carreira a jovens profissionais que estão iniciando sua jornada e também a aqueles em transição de carreira. Hoje já são mais de 14 mil agentes autônomos em atuação no País, de acordo com a Ancord. O número é quase o triplo dos 5,5 mil certificados em 2018”, afirma Gabriela Assis, Head de Growth e Onboard da XP.

Candidatos com experiência no setor financeiro são elegíveis, mas outras pessoas com diversas formações também podem concorrer a vagas de backoffice. Segundo Gabriela, “pessoas com experiência na área de vendas e com habilidade de comunicação podem ser excelentes assessores financeiros por terem facilidade em estabelecer relacionamentos interpessoais”. Além disso, as contratações visam ampliar a diversidade profissional, assim, foi criado um programa de incentivo específico para que mulheres se tornem agentes autônomas.

A seleção é feita a partir da inscrição no site da XP, e a fase seguinte inclui um treinamento para que o candidato obtenha uma certificação da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord). O processo é um pré requisito para atuar como assessor de investimentos. A XP irá custear o curso preparatório para a prova do certificado.

COMENTÁRIOS dos leitores