Multinacional portuguesa irá abrir 60 vagas em Pernambuco

Indústria será sediada no município de Bezerros e é fruto de parceria realizada pelo Governo do Estado

por Thaynara Andrade sex, 29/07/2022 - 14:52
Reprodução/Instagram Multinacional atua na área de soluções termoplásticas e saneamento Reprodução/Instagram

O estado de Pernambuco irá receber o novo empreendimento da multinacional portuguesa Politejo, que atua no ramo de soluções termoplásticas, saneamento e irrigação. De acordo com o Governo do Estado, foram investidos um valor de R$ 35 milhões para instalar a fábrica em Bezerros, no Agreste Central, com geração prevista de 60 oportunidades de empregos diretos.

Com o objetivo de importar materiais e máquinas do Porto de Suape, foi determinado que a fábrica deveria ficar a cerca de 100 km de distância da zona portuária. Dessa forma, o município de Bezerros foi escolhido para receber o empreendimento, por ter uma localização estratégica e condições favoráveis para que a multinacional realizasse suas operações no Norte e Nordeste do país.

A fábrica, que abrirá novas vagas de emprego para os pernambucanos, é fruto da articulação da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPPE) e do recém-criado Instituto Pernambuco-Porto. De acordo com o governador, Paulo Câmara, a iniciativa já rendeu bons resultados.

“Um dia após sua inauguração, o Instituto já mostra a que veio, contribuindo para atrair um empreendimento que vai investir R$ 35 milhões em mais uma indústria no nosso Estado. As obras vão ser iniciadas ainda em 2022 e, quando a planta estiver pronta, serão gerados cerca de 60 empregos diretos”, destacou.

COMENTÁRIOS dos leitores