MPPE vai reaplicar provas do processo seletivo de estágio

As provas serão reaplicadas devido a um elevado percentual de candidatos que realizaram as provas sem compartilhamento de tela

por Elysa Assis seg, 01/08/2022 - 18:16
Freepik Pessoa escreve em papel Freepik

A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP/MPPE), divulgou nesta segunda-feira (01), no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, que as provas da seleção para estágio em Direito e os demais cursos de nível superior serão reaplicadas, mas ainda não existe data definida.  

A marcação da nova data para aplicação das provas foi motivada pela identificação, através do processo de auditoria de índice de credibilidade, de que um elevado percentual de candidatos realizaram suas provas sem compartilhamento de tela. A situação inviabilizou a igualdade de condições fiscalizatórias dos candidatos. 

“Por esse motivo, em nome da isonomia, legalidade e moralidade administrativa, a ESMP acatou sugestão do Instituto Sustente, empresa organizadora do certame, e determinou a aplicação de novas provas, cuja data será divulgada assim que sejam tomadas as providências necessárias para as correções de segurança”, disse o MPPE em aviso.

COMENTÁRIOS dos leitores