Prefeitura de Recife promove concurso para estudantes

Desafio será desenvolver uma solução para a cidade lidar de forma mais sustentável com os resíduos orgânicos

por Thaynara Andrade sex, 05/08/2022 - 12:43
Unsplash Estudantes e professores receberão premiação da Prefeitura Unsplash

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Urbana, órgão ligado à Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, anunciou a abertura das inscrições para participar do concurso “Receitas para Cuidar dos Resíduos Orgânicos na Cidade”, que visa conscientizar e envolver estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental da Rede Municipal do Recife, a respeito da destinação correto de resíduos.

Como desafio, o concurso estabeleceu que os estudantes deverão desenvolver uma proposta de como a cidade pode cuidar ou beneficiar os resíduos orgânicos, no formato de um texto ou de texto com desenho. Para realizar o trabalho, os alunos devem ser acompanhados por professores da rede que irão selecionar e enviar as três melhores soluções até o dia 30 de setembro, por meio do e-mail compostagem@recife.pe.gov.br.

No e-mail, deverão constar o nome completo, escola e disciplina do professor, acompanhado dos nomes completos, idade, nome do representante legal (se for menor de idade) e endereço completo do aluno. A prefeitura destaca que cada aluno deverá concorrer a apenas uma proposta, caso contrário, seu nome será desclassificado.

O concurso irá premiar três estudantes, que receberão uma bicicleta, além dos professores, que ganharão um smartphone. A avaliação será realizada através dos critérios de criatividade e adequação ao tema, enquanto a apuração será feita por uma comissão de avaliação formada por integrantes da Secretaria de Educação e da Secretaria Executiva de Agricultura Urbana do Recife, além de dois profissionais do segmento de resíduos orgânicos.

O período previsto para a avaliação é entre os dias 1º a 15 de outubro de 2022, tendo o resultado divulgado por meio do site da Prefeitura de Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores