Recife receberá Congresso e Feira de Negócios INOVatic

Evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro

por Thaynara Andrade qua, 21/09/2022 - 13:19
Divulgação Cenário do evento Divulgação

Será realizado até a próxima sexta-feira (23), o Congresso e Feira de Negócios INOVatic NE, que reunirá formuladores de políticas públicas estaduais e federais, além de grandes players do mercado para discutir a expansão da banda larga e o apoio ao desenvolvimento das operadoras regionais. As inscrições podem ser feitas na página do evento.

O congresso será realizado no MV Empresarial, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, com a expectativa de receber 500 pessoas. Durante os três dias, serão realizados painéis e mesas redondas com especialistas, além da apresentação de estandes com produtos, serviços e os últimos lançamentos da empresa.

O primeiro dia será voltado aos temas ligados ao financiamento público e privado para as ISPs, ampliação da oferta de internet para mais pessoas, bem como alternativas de conexão. No encontro, estarão presentes autoridades da Anatel, Finep e BNDES. Também haverá a apresentação do projeto Cinturão Digital, iniciativa que leva internet para todos os municípios do Ceará.

No segundo dia, as discussões terão como tema o incentivo da Anatel no impulsionamento e diversificação da oferta de serviços móveis por mais players de mercado, especialmente as operadoras regionais. Além disso, haverá o painel “rede neutra” que é apontada como uma grande alternativa a expansão dos serviços de telecomunicação. 

Enquanto no terceiro dia do evento, o destaque será para a conta de políticas de sustentabilidade ambiental na agenda do setor, em que tanto grandes operadoras quanto as ISPs adotam cada vez mais práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

COMENTÁRIOS dos leitores