Pesquisa: Mudança de carreira é cogitada entre mais velhos
82,2% dos entrevistados entre 40 e 50 anos expressaram o desejo em uma transição de carreira
Uma pesquisa realizada pela plataforma Onlinecurriculo, mostrou que a mudança de carreira para pessoas acima dos 50 anos é tão importante quanto para pessoas mais jovens.
Segundo a pesquisa, 82,2% dos participantes acima de 40 anos disseram se interessar na mudança de carreira, porcentagem aproximada da vista entre jovens de 16 a 24 anos, onde 80% expressaram a pretensão de uma mudança na carreira.
Em geral, de acordo com o estudo, os principais motivos para a decisão são as buscas por melhores salários e falta de satisfação com o ambiente de trabalho.
A pesquisa mostrou ainda que pelo menos 44% dos jovens entrevistados demonstraram acreditar que grandes empresas não encorajam a contratação de novos profissionais advindos de outras áreas, enquanto que para cerca de 30% dos entrevistados na faixa etária de 40 a 50 anos, acreditam que a transição de carreira é indiferente para as corporações.
Já 12% dos pesquisados apontaram a dificuldade de começar em uma nova carreira com um salário menor, como também a remuneração como um dos principais fatores na hora de escolher uma nova carreira.