Lula anuncia concurso com 600 vagas para Funai e MMA

Do total de oportunidades, 98 são destinadas ao Ministério do Meio Ambiente e 502 para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas

ter, 02/05/2023 - 12:41
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Certame reúne 600 oportunidades Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta terça-feira (2), o presidente Lula (PT) anunciou a realização de concurso público com 600 vagas para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Ministério do Meio Ambiente (MMA). Desse total de oportunidades, 98 são destinadas ao ministério e 502 para a Funai, sendo 152 vagas para agentes em indigenismo com nível intermediário e outras 350 vagas para candidatos de nível superior.

Segundo as informações preliminares sobre o certame, 152 vagas, das 350, são   para indigenistas especialistas, mas também com previsão de contratação de profissionais de áreas como administração, arquitetura, antropologia, arquivologia, assistência social, biblioteconomia, contabilidade, economia, engenharia, estatística, geografia, psicologia, sociologia, educação e comunicação.

"Autorizamos a realização de concursos para a @funaioficial e @mmeioambiente , para a contratação de 600 profissionais. Não se avança na proteção ambiental sem investimento em funcionários e melhorias no serviço público. Cuidar da questão ambiental é um compromisso que assumimos, e é isso que estamos fazendo", escreveu Lula em seu perfil no Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores