Petrobras oferece mais de 200 vagas em estágio no Brasil

Estudantes receberão auxílio no valor de R$ 1,8 mil

por Mariana Ramos qua, 07/06/2023 - 20:10
Tânia Rêgo/Agência Brasil Fachada do prédio da Petrobras Tânia Rêgo/Agência Brasil

O programa de estágio da Petrobras abriu inscrições nesta quarta-feira (7). Elas podem ser realizadas virtualmente pela organizadora do certame. Serão oferecidas mais de 200 vagas, em 11 estados brasileiros, com jornada de 4 horas diárias e bolsa-auxílio de R$1.825. As inscrições se encerram às 12h do dia 16 de junho.

Os estados que terão vagas nesta seleção serão Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Interessados devem realizar as provas online, que são a primeira etapa do processo seletivo, até o dia 16 de junho. 

As oportunidades são para as áreas de administração, análise de dados, análise de sistemas, ciência da computação, comunicação social (jornalismo, publicidade e relações públicas), contabilidade, direito, engenharias (computação, automação e controle, elétrica, mecânica, petróleo, produção e química), estatística, geologia e serviço social. 

O estágio tem duração de 12 meses e, além das atividades  da função, os alunos contratados irão participar de treinamentos na Universidade Petrobras e receberão desafios para que equipes multidisciplinares apresentem soluções para problemas reais da Petrobras. Os estagiários também serão acompanhados por especialistas que darão suporte técnico e mentoria de carreira.

Entre as vagas, oferecidas, 30% delas serão reservadas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para candidatos com deficiência (PCDs). O estágio cumprirá o regime híbrido, detalhes das vagas e locais de atuação podem ser conferidas no site da Petrobras.

COMENTÁRIOS dos leitores