Santander oferta 50 mil bolsas de estudo para estudantes

Inscrições seguem abertas até o dia 16 de outubro

por Mariana Ramos sex, 08/09/2023 - 15:08
Divulgação As aulas serão no formato online Divulgação

O Santander Universidade está com inscrições abertas para a iniciativa Santander Coders, com 50 mil bolsas de estudos para universitários em cursos de introdução à programação Back-end, Front-end, Data Science e Engenheiro de Dados. Interessados em participar dos cursos gratuitos devem se inscrever até o dia 16 de outubro pela internet.

Entre os beneficiados, apenas os 300 estudantes com melhor desempenho no curso de introdução terão direito a bolsas para formação completa dos cursos. As aulas serão feitas de forma online com direito a avaliação de desempenho dos alunos. O funcionário do Santander Universidades do Brasil conta que os cursos são importantes pois programação é uma área com muitas vagas abertas de trabalho.

“O Santander Coders é uma grande oportunidade para que interessados neste setor tenham acesso aos fundamentos da programação, um mercado que demanda uma grande quantidade de profissionais. Segundo associações do setor, 420 mil vagas deverão ser abertas em TI no Brasil até 2025, mas formamos apenas 53 mil pessoas no setor por ano”, divide Marcio Giannico, do Santander Universidades do Brasil.

As oportunidades ainda estão abertas para maiores de 18 anos e os inscritos podem confirmar sua participação através do e-mail da plataforma Bolsas Santander e o contato da Ada Tech que dá o acesso ao curso, um teste de lógica, dinâmicas em grupo e o Coding Tank, um reforço sobre lógica de programação.

COMENTÁRIOS dos leitores