Gerdau oferta capacitação online para pretos e pardos

Aulas gratuitas também incluem mentoria para quem quer montar ou aprimorar o negócio

ter, 14/11/2023 - 11:45
Unsplash Homem estudando Unsplash

O Gerdau Transforma 2023, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo da Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, oferta formação online e gratuita para pessoas autodeclaradas pretas e pardas, entre os dias 21 e 27 de novembro.

A iniciativa é destinada a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, desenvolvendo habilidades a partir de ferramentas de gestão para, assim, gerenciar o próprio negócio. Os interessados podem lançar candidaturas, até 17 de novembro, através do site do programa.

Além da capacitação, os alunos terão apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso. Durante esse tempo, eles irão se reunir semanalmente com os professores por meio de encontros online para tirar dúvidas e buscar ajuda no desenvolvimento dos empreendimentos. 

“Acreditamos que o empreendedorismo tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa. O Gerdau Transforma ajuda a capacitar empresários informais e autônomos transformando ideias e sonhos em um negócio rentável, dessa forma empoderamos pessoas e moldamos um futuro melhor”, reforça Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

COMENTÁRIOS dos leitores